Print

A ESCOLA DE FRANKFURT E SEUS PRINCIPAIS TEÓRICOS

Written by Super User. Posted in Arquivos

PIDCC, Aracaju, Ano III, Edição nº 05/2014, p.244-249 Fev/2014 | www.pidcc.com.br

Jackson Fonte Do Nascimento

Universidade Federal de Sergipe, Departamento de Filosofia

 

RESUMO | ABSTRACT \ RÉSUMÉ

A Escola de Frankfurt foi uma corrente filosófica que teve como finalidade romper uma filosofia tradicional, por um novo modelo de pensar, criando uma nova ordem filosófica que tinha como pano de fundo a sociologia, a economia e a política, tendo a Teoria Crítica de Max Horkeimer, uma Matriz fundamental para a sua criação e seu desenvolvimento.
 
Palavras - chave: Escola de Frankfurt - Teoria Crítica - Corrente - Teóricos - Projeto científico

The Frankfurt School was a philosophical current that aimed to break a traditional philosophy, a new model of thinking, creating a new order which was philosophical backgrounds as sociology, economics and politics, Critical Theory of Max Horkeimer , a key to its creation and its development matrix.

Key-words: Frankfurt School - Critical Theory - Chain - Theory - Scientific Project


L'École de Francfort était un courant philosophique qui vise à briser une philosophie traditionnelle, un nouveau modèle de la pensée, la création d'un nouvel ordre qui était horizons philosophiques que la sociologie, l'économie et la politique, la théorie critique de Max Horkeimer , une clé de sa création et de sa matrice de développement.

Mots-clés: Projet scientifique - Ecole de Francfort - la théorie critique - chaîne - Théorie

Sobre o texto:
Texto inserido na PIDCC Edição nº 05/2014 (26/02/2014)

DOI http://dx.doi.org/10.16928/2316-8080.V5N1p.244-249

Informações bibliográficas:
Conforme a NBR 6023:2002 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), este texto científico publicado em periódico eletrônico deve ser citado da seguinte forma: Disponível em: http://pidcc.com.br/br/component/content/article/7-blog/108-a-escola-de-frankfurt-e-seus-principais-teoricos

Acesso em:11/11/2024 | 20:46:58


Texto na ìntegra

Estatísticas 30+