Imprimir

Normas de Publicação

Escrito por Super User. Posted in Blog

A PIDCC/Revista de Propriedade Intelectual - Direito Contemporâneo e Constituição terá prazer em receber sua colaboração. Antes de enviar seu artigo, leia as normas para publicação abaixo.

A PIDCC/Revista de Propriedade Intelectual - Direito Contemporâneo e Constituição é uma revista jurídica regular com periocidade de 04 meses, submissão de fluxo contínuo mas serão aceitos artigos econômicos e técnicos que sejam compatíveis com a linha editorial da revista. Não são cobradas taxas para submissão de artigos. A revista é de livre acesso (Open Acess). Os submetidos continuarão na pro propriedade dos seus respectivos autores.

Os trabalhos inéditos deverão ser enviados obrigatoriamente em Português e Inglês, através do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., devidamente formatados no formato Microsoft Word (.doc). O autor deverá ser devidamente identificado por nome completo, titulação, contato, Instituição de Ensino afiliado, identificadores do ORCID, Link do Currículo Lattes e GOOGLE ACADÊMICO, no corpo do texto, e, no email, qualificação completa com endereço completo, telefone do autor (não serão publicados), e mais ainda a indicação de qual tipo de licença CREATIVE COMMONS que o autor deseja e autoriza na publicação do seu artigo. O artigo deverá vir acompanhado de três resumos, em Português, Inglês e Espanhol, bem como o titúlo do artigo e as palavras chaves também nos indiomas citados. Os trabalhos deverão conter entre 15 e 30 laudas. E as resenhas de 02 a 08 laudas, além de dissertações e teses. Deverá constar no texto a data (mês e ano) em que o texto foi elaborado. Deverá ser utilizada a fonte Times New Roman, tamanho 12, cor preta, sem utilização de imagens ou tabelas, espaço 1,5. Citações, quando não excedem o número de três linhas, deverão ser feitas no corpo do texto. Quando tiverem mais de três linhas, deverão ser destacadas do corpo do texto, com recuo de 4 cm somente na margem esquerda, na mesma fonte do texto (Times New Roman), tamanho 10, sem o uso de itálico e nem de aspas, em espaço simples e alinhamento justificado. As notas de rodapé deverão ter espaço simples, fonte Times New Roman, tamanho 10. Os parágrafos não devem ter entrelinhas, as superior e esquerda 3cm, e inferior e direita 2cm. O tamanho do papel deve ser A4. As palavras chave deverão ser separadas por Ponto.

As referências no final do texto deverão ser feitas de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas em vigor, (ABNT). A referência bibliográfica básica (tipo livro) deverá conter: sobrenome do autor em letras maiúsculas; vírgula; nome do autor em letras minúsculas; ponto; título da obra em itálico ou negrito; ponto; número da edição; ponto; local; dois pontos; editora; vírgula; ano da publicação; ponto.

Todos os trabalhos recebidos serão submetidos a pares competentes, pelo sistema Double, Blind, Review. indicados pelos membros do Conselho de Pareceristas ADOC da Revista PIDCC, aos quais caberá a decisão final sobre a publicação. Após esta avaliação, os artigos, sem identificação do autor, serão remetidos para a avaliação de dois pareceristas anônimos (duplo blind peer review), a fim de que seja procedida a análise qualitativa de sua forma e conteúdo. Caso qualquer dos dois pareceristas anônimos entenda pela rejeição do artigo para publicação, o parecer de que constar essa opinião será enviado para o autor. Desse modo, o autor do artigo submetido poderá, dentro de prazo previamente estipulado, adaptar o texto ou justificar a manutenção do formato original, cabendo a decisão final sobre a publicação ou não do artigo ao Conselho Editorial (Critérios de Arbitragem).

Os trabalhos recebidos durante o ano e aprovados pelo Conselho não necessariamente serão publicados nos números da Revista do mesmo ano, podendo ser publicados em números ulteriores.

Dentre outros critérios, o Conselho analisará a coerência científica, a profundidade do conteúdo, a originalidade do assunto e da abordagem e a qualidade gramatical. Somente os textos selecionados serão publicados na Internet. É de responsabilidade única e exclusiva do autor a obediência à legislação autoral vigente no país.

Indexação

A revista encontra-se indexada: RVBI – Senado Federal; Catálogo Coletivo Nacional de Publicações Seriadas (CCN) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). Latindex, Diadorim, Súmarios.org, Dialnet e Cross Ref e outras.

Os artigos deverão ser enviados para a Editora chefe, nos formatos acima citados. Através do seguinte endereço eletrônico: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Contamos com a sua colaboração.

Estatísticas 30+