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O VALOR & O PODER DAS MARCAS: TENDÊNCIAS MERCADOLÓGICAS

Escrito por Super User. Posted in Uncategorised

PIDCC, Aracaju, Ano V, Volume 10 nº 01, p.090 a 099 Fev/2016 | www.pidcc.com.br

 QUERINO MALLMANN

UFAL

RESUMO | ABSTRACT \ RÉSUMÉ

No mundo cada vez mais globalizado pela mídia eletrônica e pelos meios de comunicações de massa, sabemos que existem, atualmente, milhares de marcas espalhadas pelo mundo, algumas muito conhecidas, outras nem tanto. Em vista disso, este estudo tem por finalidade demostrar o que é uma marca, a diferença entre marca de produto e de serviço, entre marca no sentido de nome comercial/empresarial e marca registrada e como algumas delas têm tanto poder e credibilidade e de que maneira conseguiram esse poder e como elas influenciam na hora da compra.  Será também demonstrado, de forma superficial, como uma marca se origina, cresce e torna-se uma potência, com vistas a facilitar o entendimento do assunto por profissionais iniciantes na área de marketing, microempresários e acadêmicos, que estejam iniciando seus estudos nas áreas mercadológicas, do direito marcário ou de desenvolvimento (lançamento) de produtos. É correto dizer que alguns produtos vendem-se por si próprios, outros no entanto necessitam de uma trabalho muito forte de marketing, para que consigam conquistar “mercado” e tornarem-se, com o tempo, uma marca forte, sinônimo de qualidade, o que é uma proeza por poucos alcançada.

Palavras - chave: Direito da Propriedade Intelectual. Marcas. Produto. Mercado.

In the world increasingly globalized by the electronic media and the mass communications media, we know that there are currently thousands of brands around the world, some well known, others less so. In view of this, this study aims to demonstrate what is a brand, the difference between branded product and service, please mark towards commercial / business name and trademark and how some of them have so much power and credibility and that managed way that power and how they influence the time of purchase. It will also be shown, superficially, as a brand originates, grows and becomes a power, in order to facilitate the understanding of the subject by professionals beginners in marketing, micro-entrepreneurs and academics, who are starting their studies in the marketing areas , the marcário or development rights (release) products. Is it true that some products are sold by themselves, others however need a very strong marketing job, so they can win "market" and become, over time, a strong brand, synonymous with quality, which is a feat achieved by few.

Key-words: Intellectual Property Law. Brands. Product. Marketplace.

Dans le monde de plus en plus mondialisé par les médias électroniques et les médias de communication de masse, nous savons qu'il ya actuellement des milliers de marques dans le monde entier, certains bien connus, d'autres moins. Compte tenu de cela, cette étude vise à démontrer ce qui est une marque, la différence entre les produits et services de marque, s'il vous plaît marquer vers nom commercial et la marque de commerce / et comment certains d'entre eux ont tant de pouvoir et de crédibilité et que géré façon que le pouvoir et leur influence sur le moment de l'achat. Il sera également présenté, superficiellement, comme une marque originaire, se développe et devient une puissance, afin de faciliter la compréhension du sujet par des professionnels débutants dans le marketing, les micro-entrepreneurs et les universitaires, qui commencent leurs études dans les domaines du marketing , les marcário ou de développement de l'homme (libération) produits. Est-il vrai que certains produits sont vendus par eux-mêmes, d'autres cependant besoin d'un travail de marketing très forte, de sorte qu'ils peuvent gagner «marché» et de devenir, au fil du temps, une marque forte, synonyme de qualité, qui est un exploit réalisé par quelques-uns.

Mots-clés: Droit de la propriété intellectuelle. Marques. Produit. Marché.

Sobre o texto:
Texto inserido na PIDCC Volume 10 Nº 01 2016

DOI: http://dx.doi.org/10.16928/2316-8080.V10N1p.90-99

Informações bibliográficas:
Conforme a NBR 6022 | 6023:2002 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), este texto científico publicado em periódico eletrônico deve ser citado da seguinte forma: Disponível em: http://pidcc.com.br/br/component/content/article/2-uncategorised/220-o-valor-o-poder-das-marcas-tendencias-mercadologicas

Acesso em:20/07/2018 | 11:11:18


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